Saúde

Como perder 10kgs pós carnaval?

Publicado em:

7/2/2024

Atualizado em:
7/2/2024
Pessoa apertando a barriga

Perder 10 quilos após o carnaval pode ser alcançado adotando-se uma abordagem de perda de peso baseada em evidências e orientada para a saúde.

Siga estas etapas para uma perda de peso progressiva e sustentável:

1. Estabeleça Objetivos Realistas

Perder entre 0,5 a 1 kg por semana é considerado seguro e sustentável. Portanto, planeje perder 10 kg ao longo de vários meses.

2. Crie um Déficit Calórico

Para perder peso, você deve consumir menos calorias do que seu corpo usa. Consulte um especialista para determinar sua necessidade calórica diária e crie um déficit calórico apropriado, geralmente reduzindo 500 a 1000 calorias por dia, levando a uma perda de 0,5 a 1 kg por semana.

3. Foque em Nutrientes, Não Apenas em Calorias

Escolha alimentos ricos em nutrientes que sejam de baixa densidade calórica como vegetais, frutas, proteínas magras e grãos integrais.

4. Pratique Exercício Físico Regularmente

Combine exercícios aeróbicos, que queimam calorias, com treinamento de força, que ajuda a preservar massa muscular durante a perda de peso.

5. Mantenha-se Hidratado

Beber água pode ajudar a promover a saciedade e auxiliar no metabolismo eficiente.

6. Monitore Seu Progresso

Registre sua alimentação e atividade física. Use ferramentas como aplicativos ou um diário para acompanhar sua progressão.

7. Durma Bem

Priorize um sono reparador, já que a falta de sono pode influenciar negativamente os hormônios da fome e do apetite.

8. Busque Apoio

Considere o apoio de um profissional de saúde, como um nutricionista ou médico, para obter um plano personalizado e seguro.

9. Seja Consistente

Mudanças de estilo de vida duradouras, e não dietas rápidas e radicais, são as mais eficientes para a perda de peso a longo prazo.

10. Prepare-se para Desafios

Esteja pronto para enfrentar e superar possíveis obstáculos em sua jornada de perda de peso.

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Conclusão

Perder 10 quilos de uma maneira saudável não é uma corrida, mas uma maratona. A chave para o sucesso é a consistência e mudanças comportamentais positivas que podem ser mantidas a longo prazo. Além disso, é importante ser gentil consigo mesmo e reconhecer que cada pequena mudança positiva pode ter um impacto significativo na sua saúde.

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Escrito por

Liti Saúde
Artigo em revisão médica
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