1. Como funcionam os planos e quais são os valores?
Liti Max: R$ 700/mês. Inclui consulta médica mensal, além de consultas nutricionais e comportamentais ilimitadas, acesso ao App Liti, grupo de WhatsApp com a equipe médica e sua balança de bioimpedância para sempre.
Liti: R$ 300/mês. Oferece consultas médicas a cada quatro meses, além de 2 consultas nutricionais e comportamentais no mês, acesso ao App Liti e grupo de WhatsApp com equipe médica e sua balança de bioimpedância para sempre.
One: Valor único de R$ 1200, para usufruir de uma consulta médica, nutricional e comportamental, com balança de bioimpedância inclusa.
- Os pagamentos são recorrentes, como uma assinatura.
- Clientes podem migrar entre planos a qualquer momento. Se você quiser começar com o plano Liti e depois trocar para o plano Liti Max ou vice-versa, você pode entrar em contato conosco que ajustamos seu plano quando você preferir, ou seja, sem nenhuma restrição.
2. O que é a Liti Box?
A Liti Box é um kit completo com equipamentos para que sua equipe médica monitore a sua evolução à distância, em qualquer lugar que você esteja. Inclui: uma balança de bioimpedância, balança de alimentos e fita métrica.
3. Qual a marca da balança?
Nós temos uma balança própria, testamos mais de 50 modelos até chegar na nossa!
4. O que é balança de bioimpedância?
A bioimpedância nada mais é do que um exame realizado para determinar a composição corporal — ou seja, identificando quanto do seu peso é composto por gordura e quanto por massa muscular. Além disso, também fornece informações sobre outros indicadores de saúde, como a taxa metabólica basal — que é a a quantidade de energia que o corpo utiliza em repouso para funções vitais, como respirar e manter os batimentos cardíacos. Cada um desses índices é minuciosamente avaliado para que a equipe médica consiga elaborar um planejamento alimentar adequado de acordo com os seus objetivos pessoais, seja ele perder gordura, ganhar massa muscular ou ambos.
5. A balança fica pra mim?
Sim, é sua desde o início da assinatura!
6. Decidi começar Liti. Como funciona?
Após o pagamento, você recebe a sua Liti Box em casa, com todos os instrumentos para iniciar a sua experiência. Lembrando que é tudo online, você não precisa se preocupar com mais nada. Você também ganhará acesso ao grupo de WhatsApp com a sua equipe particular, que é formada por médico, nutricionista e cientista comportamental. Dessa forma, você terá um acompanhamento contínuo, permitindo que a equipe acompanhe seu progresso e ofereça o suporte necessário para a sua saúde.
7. Quanto tempo dura?
O processo de emagrecimento é cientificamente dividido em três fases principais:
I. Fase Ativa: Com duração média de 6 meses, é o período em que os resultados são mais evidentes, como melhoria do sono, redução de peso, aumento da disposição e melhoras gastrointestinais.
II. Estabilização: Após a fase ativa, o corpo tende a se acostumar com a nova rotina alimentar. Para evitar a estagnação, realizamos ajustes mensais no plano alimentar.
III. Evolução: Ao redor de um ano, é comum enfrentar o risco de reganho de peso devido ao retorno de antigos hábitos alimentares.
Por isso, pensamos em um plano com compromisso anual; projetado para cobrir e apoiar todas essas fases. Acreditamos em uma visão de longo prazo, que garanta a mudança de hábitos e permita te acompanhar a chegar mais perto da sua melhor versão, dia após dia. Não somos um programa de dieta de curto prazo, nosso plano não tem data de finalização.
Obs.: Após o período de 12 meses, oferecemos uma redução no valor da assinatura, como parte do nosso compromisso contínuo com a sua jornada de saúde.
8. Aceita plano de saúde?
Nós emitimos dois documentos: Nota Fiscal e Declaração de Consulta Médica, que são disponibilizados no aplicativo logo após a cobrança da mensalidade. Com esses documentos, você tem a possibilidade de solicitar o reembolso junto ao seu convênio de saúde. Vale ressaltar que o valor reembolsado dependerá das especificações do seu plano de saúde.
9. Tudo é online?
Sim. Nossa proposta é oferecer um jeito totalmente digital e prático para você chegar na sua melhor versão! Queremos deixar tudo acessível, pelo conforto do seu dispositivo móvel. Sala de espera do consultório nunca mais! Dê as boas-vindas a um novo jeito de cuidar de si mesmo(a), a qualquer hora e em qualquer lugar.
10. Como é composto minha equipe de saúde?
Sua equipe de saúde na Liti é formada por profissionais especializados em diversas áreas: um(a) médico(a), que pode ser endocrinologista, nutrólogo ou especialista em medicina do esporte; um(a) nutricionista, e um(a) cientista comportamental. Acreditamos nesse plano multidisciplinar para personalizar o plano às suas necessidades específicas e promover um estilo de vida saudável e equilibrado a longo prazo. Olhamos saúde e bem-estar de uma forma holística!
11. Como funcionam os planos alimentares? A Liti monta planos para mim?
Sim! Durante as consultas, o médico e a nutricionista irão entender os detalhes da sua rotina, preferências alimentares e restrições, para criar um plano alimentar que esteja sincronizado com suas metas de saúde. O método da Liti foi desenvolvido pelo nutrólogo Eduardo Rauen, que testa diferentes estratégias alimentares a fim de compreender o que funciona melhor para o seu organismo.
Cada pessoa é única, e a Liti entende isso! Vamos entender junto com você o que se adapta melhor para o seu corpo e sua rotina, nos dedicando a encontrar a abordagem mais eficaz para seus resultados.
12. Quais são as especialidades dos médicos?
Temos um processo rigoroso e seletivo para selecionar médicos, todos passando pelo Rauen. Você pode checar nosso corpo clínico clicando aqui.
13. O médico pode me receitar remédios ou suplementos?
Aqui na Liti, a saúde é nossa maior prioridade e nossa equipe médica é capacitada para isso, caso haja necessidade. A prescrição de medicamentos e suplementos é cuidadosamente avaliada com você, baseado em uma avaliação completa da sua saúde. Nós só recomendamos o que é necessário e comprovadamente benéfico para você.
14. A consulta é com o Rauen?
Toda a equipe de saúde foi capacitada pelo Rauen, mas ele não atende diretamente.
15. O que é o acompanhamento de ciências comportamentais?
É uma área multidisciplinar, que une psicologia e economia comportamental, entre outras, para entender como as pessoas tomam decisões e o que é possível fazer para influenciar e mudar comportamentos. Sabemos que a mudança de hábitos não acontece em um estalar de dedos. Por isso, desenvolvemos uma metodologia para te apoiar a incorporar as recomendações médicas na sua rotina e no seu contexto. A consulta comportamental é um espaço sem julgamentos para olhar para o que não está dando certo, na sua opinião, e promover a mudança de comportamentos e a formação e quebra de hábitos. Quem dita o ritmo e sobre o que conversaremos, é você.
16. Como baixo o app?
Para baixar o aplicativo da Liti pela Apple Store clique aqui
Para baixar o aplicativo da Liti pelo Google Play clique aqui
17. Se atinjo os meus resultados, por que devo continuar com a Liti?
A Liti quer ajudar você a chegar cada vez mais perto da sua melhor versão! Nosso objetivo é mais do que ajudá-lo(a) a alcançar metas imediatas; é inspirar uma transformação duradoura em seu estilo de vida - não somos uma “dieta”. Atingir seus resultados iniciais é o primeiro passo nessa jornada, mas a manutenção é crucial para garantir essa mudança de hábitos para vida e para conseguir se aprofundar em áreas mais específicas da sua saúde e bem-estar - como sono, performance no esporte, etc. Veja mais aqui.
18. A Liti tem programa de indicação?
Sim, nossos clientes podem indicar amigos para terem 50% off de desconto na primeira mensalidade, de ambos os planos Liti Max e Liti. Além disso, se essa indicação fechar conosco, você recebe 10 YoPros como brinde! Para começar a indicar, basta acessar seu aplicativo da Liti e compartilhar o seu link personalizado.
19. Vocês têm termos e condições?
Clique aqui para acessar os Termos e Condições.
20. Como funciona a política de cancelamento?
Sabemos que mudanças inesperadas acontecem. Você pode cancelar o seu plano a qualquer momento. Se a desistência for antes de completar 12 meses, é cobrada uma taxa de R$ 600 (à vista ou parcelada).
Porém, ao se tornar um assinante, você terá a chance de experimentar nossos serviços por 30 dias. Isso significa que você terá acesso ao acompanhamento de nossa equipe de especialistas, incluindo uma médica, uma nutricionista e uma cientista comportamental e se, por qualquer motivo, você decidir cancelar dentro desses 30 dias, você não será cobrado pelos R$ 600 referentes à balança de bioimpedância! No entanto, gostaríamos de lembrar que, em caso de cancelamento, pediremos a gentileza de nos devolver a balança dentro desses primeiros 30 dias.
21. Como tiro minhas dúvidas?
Você terá um grupo no WhatsApp com a sua equipe multidisciplinar (médico, nutricionista e cientista comportamental). Além disso, o grupo também terá um nutricionista plantonista para tirar suas dúvidas mais rapidamente. Lá, será o espaço no qual você poderá abordar quaisquer dúvidas sobre alimentação e saúde.
22. Fico sempre com a mesma equipe ou muda ao longo do tempo?
A tendência é manter a mesma equipe, mas caso você deseje ou sinta a necessidade de mudar podemos fazer isso sem problemas.
23. Qual é a frequência das consultas?
As consultas nutricionistas e comportamentais são ilimitadas para ambos os planos. As consultas médicas são mensais para o Plano Liti Max e, quadrimestrais, para o Plano Liti.
24. Tenho alguma intolerância alimentar ou restrição. Isso é levado em conta?
Sim, quaisquer restrições alimentares ou intolerâncias são levadas em conta quando fazemos um plano alimentar personalizado.
25. Vocês fazem congelados ou indicam alguns?
Nós temos parceiros que têm refeições congeladas de acordo com nossos planos. Mas caso deseje comprar refeições de algum lugar específico, é só enviar no seu grupo que sua nutricionista poderá selecionar pratos deste lugar e te instruir sobre as melhores escolhas do seu local de preferência.
26. A dieta é muito restrita?
Temos diferentes tipos de planejamento e você irá conversar com seu médico para entender qual o planejamento em que você se sente mais confortável. Sua opinião é muito importante na hora de criarmos o seu plano. Vamos sempre respeitar o seu ritmo.
27. Como agendo as minhas consultas?
Todas as consultas são agendadas e notificadas diretamente pelo App.
28. Vocês indicam Ozempic, Saxenda ou outros remédios voltados ao emagrecimento?
Sempre nos baseamos em ciência e caso você tenha alguma necessidade fisiológica e indicação médica, seu médico pode indicar, mas nosso protocolo não se baseia no uso de medicamentos por si só. Caso seja desejo do cliente usar e tenha indicação médica, podemos fazer o acompanhamento sem problemas.
29. Quais são os diferenciais da Liti?
- Na Liti contamos com toda a equipe multidisciplinar focada em cuidar de muito mais do que só o seu processo de emagrecimento/ganho de massa. Nossa intenção é cuidar de você, então vamos estar do seu lado entendendo suas dificuldades e anseios do dia a dia de maneira empática.
- Além disso, toda a sua equipe estará no grupo do WhatsApp para te ajudar a manter o foco e a rotina e esclarecer suas dúvidas, mesmo que ela apareçam 10min após a consulta e ainda que os profissionais que te atendam não façam sempre de imediato, temos uma equipe nutricional no grupo que está presente justamente para auxiliar e te garantir uma resposta mais rápida.
- Seus agendamento de consultas e suas pesagens são realizadas diretamente pelo seu app, sem maiores dificuldades.
- Também temos comunidades no WhatsApp para os clientes que gostam deste tipo de interação e gostam de fazer parte de uma comunidade para que o processo flua em conjunto.
- Buscamos entender na prática, testando planos e composições diferentes e acompanhando a como a composição corporal vai mudando de acordo com isso para achar o plano alimentar que funciona e se adequa ao seu corpo, de forma personalizada.
- A sua equipe médica estará acompanhando de forma contínua sua evolução e resultados por meio do App e te ajudarão a entender as mudanças no seu organismo.
30. Vocês tem desconto para plano família?
Sim, oferecemos um desconto para seu familiar! Quando alguém da sua família inicia uma segunda assinatura Liti, vocês podem aproveitar condições especiais, compartilhando a mesma balança de bioimpedância.
- Plano Liti: Segunda assinatura com mensalidade por apenas R$ 250,00 , a partir do segundo mês.
O primeiro mês sai por R$ 150,00 (economia de mais R$ 600,00 ao ano).
- Plano Liti Max: Segunda assinatura com mensalidade por apenas R$ 600,00 , a partir do segundo mês.
O primeiro mês sai por R$ 350,00 (economia de mais R$ 1.200,00 ao ano).
Obs.: Vocês deverão dividir a mesma balança de bioimpedância e, em caso de cancelamento entre 2 a 11 meses, haverá a cobrança de uma única taxa de cancelamento.
31. Vocês tem clientes morando no exterior?
Sim. Para pedidos enviados para fora do Brasil, observe que podem ser aplicáveis impostos de importação, taxas alfandegárias, taxas de aprovação e outros encargos adicionais de liberação alfandegária. Estes custos não estão incluídos na mensalidade da Liti.